Aproveitando todas as oportunidades de sair da rotina

Depois de passarmos um mês na Suíça, decidimos dar um passo atrás para poder fazer o projeto como ele foi planejado: a bordo de um motorhome. Dessa forma, estamos há alguns meses morando em Lisboa, Portugal, com alguma pequena rotina "normal". Entretanto, o fato de estarmos parados não significa que não possamos aproveitar cada oportunidade de pegarmos a estrada. 

Várias pesquisas e estudos mostram que viajar traz uma série de benefícios para as crianças, que expô-los a diferentes culturas ajuda a desenvolver pessoas amorosas, gentis e felizes. E, apesar de todos termos a nossa rotina diária, isso não impede que nos distanciemos dessa rotina, nem que seja por um ou dois dias. Às vezes uma viagem com as crianças pode parecer cansativa, talvez seja mais cômodo estar em casa com elas, já que trata-se apenas de um fim de semana ou feriado, mas acredito que os benefícios dessas pequenas "fugas" são muito maiores do que qualquer transtorno de sair com os miúdos possa gerar.

Desde que paramos em Lisboa, estamos fazendo justamente isso. Já foram algumas pequenas "escapadinhas" que nos trouxeram, além de grandes aprendizados, muita diversão e ainda mais união e amor para a nossa relação. Porque os problemas do dia a dia às vezes podem nos sobrecarregar e nada como a estrada para aliviar a tensão e nos trazer ótimas oportunidades de compartilhar momentos inesquecíveis.

Seja uma simples visita de um dia a uma cidade histórica como Óbidos, e uma esticadinha à bela vizinha praia de Peniche, um fim de semana em um festival de rock em Corroios, ou um feriado prolongado na deslumbrante praia de Quiaios, em Figueira da Foz, nós aproveitamos cada oportunidade de sair da rotina. E enquanto não temos nossa casa sobre rodas, fazemos das rodoviárias, estações de trem e da nossa tenda, uma extensão da nossa casa, um campo infinito de experiências e aprendizado.

Eu recomendo vivamente que todos façam o mesmo com as suas crianças. Aposto que será muito mais divertido do que ficar em casa vendo televisão! 




0 comentários:

Enviar um comentário